Se você gosta de desenhar e ama ciência, nós do Minas Faz Ciência Infantil temos uma ótima dica para você mostrar o seu talento: o concurso de desenho do Museu Itinerante Ponto UFMG.

A competição é organizada em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e todos os alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio, de escolas públicas e privadas, do Brasil podem participar. As inscrições são gratuitas e já estão abertas aqui.

Os candidatos deverão se inspirar no tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 (SNCT 2019): “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Se você não sabe o que é bioeconomia, veja este vídeo do Sebrae que explica tudinho:

O desenho vencedor será usado na identidade visual da SNCT 2019. O ganhador também será premiado com uma viagem, com um acompanhante, à Brasília para participar do evento. Além de ter seu nome divulgado no site e acontecimentos relacionados.

COMO IRÁ FUNCIONAR

Os interessados podem se candidatar até o dia 06 de maio. Cada participante poderá submeter apenas um desenho. Para mais informações sobre o que pode e o que não pode clique aqui.

Na primeira fase serão selecionados 10 desenhos. Estes ganhadores serão expostos no site do evento onde serão votados pela população.

Ao final da votação, no dia 21 de junho, o desenho com mais votos será o vencedor. O resultado será divulgado no dia 28 de junho. Participe!