Recadinho aos professores e alunos interessados em na produção de material de apoio para o ensino de ciências…

O projeto de extensão Game Design Educativo do CEFET-MG Contagem está com as inscrições abertas para cadastro de professores e instituições para participar de capacitações.  Podem se inscrever lojas e clubes de jogos analógicos, escolas do ensino médio, técnico integrado e superior e docentes da rede pública e privada. Não há taxa de inscrição e haverá emissão de certificados.

O objetivo é capacitar docentes e alunos para produzirem seus próprios jogos e melhorar o nível da qualidade de ensino nas escolas. Será dado suporte direto por meio de videoaulas, material didático e atividades práticas. Além do desenvolvimento de novos jogos, haverá eventos nas escolas participantes ou em espaços de jogos (ludotecas, clubes de jogos etc.) que se cadastrarem no projeto.

A equipe do projeto é composta por professores do CEFET-MG doutores em Física, História e Ensino capacitados para oferecer o treinamento para os professores que lecionam em outras instituições. A ideia é proporcionar as atividades lúdicas para os estudantes já que possuem a capacidade de prender a atenção e conquistar o interesse deles.

As vagas são limitadas e a classificação dos inscritos é por ordem de inscrição. Todo o procedimento é feito online por meio dos formulários e pelo vídeo de descrição do projeto.

Serviço:

Inscrições de docentes

Inscrições de instituições